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Como internar

Para admissão de pacientes no Placi é essencial que haja uma solicitação médica direcionada à operadora de saúde, explicando o quadro do paciente e justificando a indicação da continuidade dos cuidados em nossas unidades. A partir daí, nossa equipe fará uma avaliação presencial completa e encaminhará à operadora de saúde.

São casos elegíveis para admissão:

 

  • Necessidade de curativos e/ou continuidade de administração de antibióticos por tempo prolongado com acompanhamento da equipe de saúde.
  • Uso prolongado de ventilação mecânica, para planejamento de desmame do suporte ventilatório.
  • Reabilitação motora, respiratória, fonoaudiológica, nutricional e cognitiva;
  • Preparação do paciente, familiar ou cuidador para a continuidade do cuidado após a alta hospitalar;
  • Abordagem em cuidados paliativos.

 

O Placi é credenciado por diversos planos, seguradoras e cooperativas de saúde do mercado. Consulte a sua operadora para saber sobre a possibilidade de internação.

Saiba como é a jornada do paciente no Placi

Internação

Após a confirmação da operadora de saúde, no ato da internação, nossa equipe interdisciplinar reavalia o paciente e elabora um plano de cuidados. Este é compartilhado com o paciente, familiar responsável e profissionais de saúde assistentes (quando houver) em uma reunião agendada pela Assistente Social do Placi.

Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho é orientar o paciente e/ou o responsável pelos seus cuidados para que ele entenda, realize e contribua com a recuperação e esteja preparado para o momento após a alta.

Acompanhamento

Periodicamente, nossa equipe se reúne com os familiares para atualizar o plano de tratamento, informar os progressos obtidos e as metas estabelecidas para o próximo período de cuidados. Os profissionais assistentes, quando acompanham os pacientes, têm trânsito livre e autonomia nas decisões em conjunto com a equipe do Placi.

Alta hospitalar

Somos um hospital de transição.

Sendo assim, nossas altas hospitalares são preparadas e definidas consensualmente entre os envolvidos: equipe multiprofissional e assistente, paciente, familiar e, inclusive, a operadora de saúde. Todos recebem da nossa equipe as orientações pertinentes aos cuidados realizados e o que ainda precisará ser mantido.

Como internar

Para agendar uma avaliação ou visitar uma de nossas unidades, entre em contato com:

Central de Atendimento: (21) 3557 1222

nucleodeavaliacao@placi.com.br

Vamos conversar?

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